Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Postagens populares

domingo, 27 de novembro de 2011

Facebook. Quem tá ganhando com isto.

Autor: Licio Morais

O crescimento nunca visto antes de um espaço virtual. Não é simplesmente uma mudança, é uma brutal mudança. Em 7 (sete) anos a rede social FACEBOOK chegou a 600 milhões de usuários. Se perguntarmos qual sua diferença das outras que lhe antecederam, a resposta tem sido, nenhuma. Quando buscamos as novidades que traz para os números exorbitantes, a resposta é a mesma imperceptível. Então qual é o fenômeno?

O que te atrai no FACEBOOK?

Não temos respostas muito importantes sobre este fenômeno, porém, podemos observar o que esta nova mania oferece para seus investidores. 

Realmente esta é a diferença. Nós não aderimos alguma coisa pelo que ela realmente é. Nós aderimos a coisas pelo que falam dela. O início do FACEBOOK diferente de outras redes começou em um espaço oportunista. Nas universidades, em um espaço onde as coisas estão em maior burbúrio. Adolescentes e jovens querendo saber de tudo, conhecer o outro e saber até o que está acontecendo em outros campus e universidades. Foi neste ambiente que surgu o FACEBOOK. E como se não bastasse a polêmica que envolveu seu próprio início como as brigas de "pátrio poder" que fez deles manchete de telejornais o que ajudaram promovê-la mais. O que na verdade facilitou para que os investidores pudessem se voltar para aquela possibilidade bilionária de ganhos. 

O FACEBOOK ten algo incrível que desde seu início em umsistema mais abragente de usuários, ele contou com grandes investimentos. E por conta disto a própria mídia tornou a rede mais atraenete para novos investimentos.

Como fazem nós pensarmos

Só para você ter idéia, o filme A REDE foi uma grande estratégia de marketing que aumentou quase 200 milhões o número de usuários da REDE.

Para os desapercebidos parece que tudo é natural. Não é verdade, só acontece se as empresas que querem ganhar dinheiro com você quiserem que esta oferta de serviço seja uma GRANDE REDE.

O mais importante é qual a finalidade deste empreendimento em relação a você. O que você significa neste universo de 600 milhões de pessoas. Em diversos idiomas, países e culturas. Como é possível um espaço de internet ser tão abrangente?

Algumas verdades. Só para pensar

Você já ouviu falar no documentário  "Trabalho interno"? Com indicação para os Oscar desafia-nos a pensar. Eu não vou contar o documentário para quem não viu, mas algumas coisas são realmente importantes lembrar. Algumas empresas especuladoras fizeram dos EUA o berço do maior caos da história financeira e uma das razões era a imagem o engano de fazer pessoas comprarem coisas sem ter dinheiro e fazer a população se individar sem ter uma garantia de poder pagar. O que tem "isto" com "aquilo", você pode ser perguntar?

Nós estamos passando boa parte de nosso tempo, mais importante, os jovens e adolescentes, em redes sociais que vendem imagem, propaganda, publicidade e pouca verdade. Como assim?

O que nós realmente estamos vendo é um mercado que promete coisas, joguinhos que nos dão a sensação de vantagens que nos predem ao nada. Achamos que pessoas nos "curtem", nos "seguem" e ainda colocamos elas em uma lista de amigos. Isto é normal?

Nos trancamos em nossos quartos e salas para falar com os outros, por meio de uma máquina. Damos informações pessoais e pedimos para que pessoas que nunca ouvimos falar nos aceite em seu ciclo de amizade. Não sabemos nem se são pessoas. Na verdade o que nós realmente queremos, é fazer parte de algo grande, que todos falam.

Voltando aquela pergunta: o que tem uma coisa a ver com a outra? Pense. Segundo especialista a tecnologia e internet serão o grande mercado de valores desta década, porém, também, acreditam os especialistas que o que aconteceu nos EUA irá acontecer em vários países, pois só para lembrar, os investidores que fizeram o maior caos da história americana, são os grandes investidores que compraram as ações, por exemplo, do FACEBOOK. O que isto significa? Significa que está claro a tendência destes investidores é se organozarem para manter a sociedade interterida com coisas tão fúteis, que nestas páginas de relacionamento eles te apontam, as têndencias de mercado, dirigem uma nação de mais de 700 milhões de pessoas para a ilusão virtual.

Algumas pessoas tem lidado com estes espaços virtuais como vício. Segundo algumas pesquisas este vício já está se tornando um problema pior que o próprio cigarro ou jogos.

Pense sobre isto, use as redes sociais com mais cuidado. Realmente use, e não permita simplesmente ser usado para fins alheios e de destrição da informção e da iniciativa humana. 

Há possibilidades de usar a internet gerando realmente resultados bons, produzindo situações reais, inclusive gerando renda, ao invés de ser apnenas absorventes de idéias alheias, que nos preocupamos em discriminar.

/marketing-na-internet-artigos/facebook-um-perigo-quem-esta-ganhando-com-isto-5144598.html

Perfil do Autor

Estudante de Psicologia, funcionario do Ministério da Saúde, há 20 anos. Dirigiu a instituição AMAI - Associação missionária Á gape Internacional, de 2005 a 2009. E dirigiu exclusivamente a Casa república desde 2003. Nossas atividades com serviços sociais são desde 1997 com atividades e serviços com prevenção e tratamento a dependentes químicos. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fique bonita. Seja a melhor em você.

Artesanato uma forma de ficar bonita

Autor: Licio Morais

ARTE NÃO É INDÚTRIALIZAR EM SÉRIE

A arte não imita a vida. A arte dar maior glamour a beleza da vida. Com a moda aprendemos que a indústria deve ditar as regras de como nos vestimos ou com quem devo me parecer. Nóssa sociedade em sua maioria atende a este apelo e cai no erro da repetição da série e diz que é enovação com uma nova onda de repetição de gênero.

Que contraditório. Beleza em uma loja, pode estar na exclusividade, os modelos maravilhosos e que fazem de você uma pessoa realmente especial e não um produto em série. Vista e use aquilo que é bonito e você goste. Ajude a inventar o que você vai vestir ou calçar. Procure estas empresas procure a beleza em artesanato ou roupas que te dão uma maior possibilidade de usar algo realmente especial e que seja você.

AS VANTAGENS DE SER EXCLUSIVA EM SEU VISUAL

O melhor da moda é aquela que você faz. Copiar não é moda, se fosse assim não se lançaria novas tendências e sim o mundo da moda seria uma cópia sem mudanças nos estilos e linhas. Enovação na moda industrializada é uma mudança, mas para outra série. Uma verdadeira imposição do que se vestir, calçar e até se vê. Seja a enovação, aposte na exclusividade. As lojas na internet e nos shopping também fazem parte deste mertiê de opções. Hoje o que era tão artesanal está em todo lugar. Existem grifes das mais caras que só oferece exclusividade e o artesanal. Você realmente precisa estar atento(a) para as tendências dos maiores  e exclusivos nomes da moda a LOJA BELEZA tem apostado nestas possibilidades. Veja as opções e nos ajude a criar seu próprio visual. Não seja a vida toda um(a) copiador(a) e acredite que as possibilidades de estar na moda e ser diferente pode ser duas coisas que você tem juntas.

Se atualize e faça a moda e não seja feito por ela. Acredite, o diferente sempre é o melhor, mas as vezes só queremos copiar e repetir, até por que é o mais fácil. Conheça a beleza em uma loja de artesanato e exclusividade. Precisamos sempre buscar o bonito, o que te deixa bonita(o) e sem estar tão comprometido com a imposição da indústria da moda que coloca milhares de pessoas com a mesma imagem e dizem que isto é moda. Moda é molde exclusivo. Você precisa fazer diferente e ser aquele(a) que vão te perguntar: Onde eu posso ter um igual a este?

/arte-artigos/artesanato-uma-forma-de-ficar-bonita-4752573.html

Perfil do Autor

Promovemos a arte, o artesanatto e a forma de se vestir. Acreditamos na beleza do artesanato e que o exclusivo te faz mais importante e te deixa em destaque. Fazemos a moda

sábado, 13 de agosto de 2011

Apagão da mão de obra. Fique fora deste.

BRASÍLIA - Para enfrentar um dos maiores desafios da área educacional no país, a qualificação técnica e profissional, o governo lançará nos próximos dias o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), um plano ambicioso que será executado pelos ministérios da Educação, da Fazenda e do Trabalho. O programa prevê, entre outras medidas, treinamento de alunos do ensino médio, de profissionais reincidentes no uso do seguro-desemprego e de beneficiários do programa Bolsa Família, além de incentivos a empresas privadas para formação de seus quadros. A meta é capacitar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014, começando este ano com 500 mil.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/22/dilma-lancara-programa-para-dar-ensino-tecnico-3-5-milhoes-de-trabalhadores-ate-2014-924303806.asp#ixzz1Uv7Xzifb
 
EDUCAÇÃOGoverno já autorizou contratação de mais 2.800 professores

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/22/dilma-lancara-programa-para-dar-ensino-tecnico-3-5-milhoes-de-trabalhadores-ate-2014-924303806.asp#ixzz1Uv7vIPuo 

A iniciativa será lançada pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto. É a primeira ação concreta de seu governo para tentar solucionar o problema da falta de mão de obra qualificada no país, agravada com o crescimento da economia e da demanda por obras e serviços. Por isso, o foco será nos setores mais carentes de profissionais especializados, como construção civil, tecnologia da informação e serviços (hotelaria e gastronomia, por exemplo).
Porta de saída para o Bolsa Família
A ideia de incluir os beneficiários do Bolsa Família é uma resposta às críticas de que o programa não oferece portas de saída, ou seja, não oferece condições para que as pessoas deixem de ser dependentes da ajuda do governo federal. Serão qualificados 200 mil beneficiários do programa nos próximos quatro anos, de acordo com escolaridade, faixa etária e demanda de trabalho no local onde moram as famílias.
Os cursos de formação serão realizados por institutos federais de ensino técnico, escolas estaduais e pela rede do Sistema S - os serviços nacionais dos grandes setores econômicos, como os da indústria (Senai) e do comércio (Senac). O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) será ampliado para o ensino técnico. Os empresários que tiverem interesse em oferecer capacitação a seus funcionários poderão se credenciar. Os alunos terão acesso a financiamentos com taxas de juros mais baixas.
O Pronatec será criado por projeto de lei, porque altera várias regras, como a do seguro-desemprego, por exemplo. Como o governo tem pressa, a proposta deverá ser enviada ao Congresso com pedido de tramitação em regime de urgência. Ações já desenvolvidas pelo governo na área educacional, como a expansão das escolas técnicas federais, foram reforçadas e incluídas no Pronatec. Será anunciada a criação de mais 120 centros de formação. O Estado do Rio terá pelo menos quatro novas unidades.
Também fará parte do Pronatec o programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação. A intenção do governo é aumentar o repasse de recursos aos governadores que quiserem ampliar, reformar ou construir escolas estaduais de ensino profissionalizante. O governo do Estado do Rio vai assinar convênio com a União para fazer parte do programa.
O Brasil Profissionalizado começou a ser implementado em 2008 e repassou verba federal para reforma e ampliação de 543 escolas estaduais de ensino técnico e construção de outras 176. Para este ano, está programado o repasse de R$ 320 milhões. Até 2014, deverão ser formados nessas escolas 186,7 mil alunos.
O Pronatec prevê também forte ampliação da parceria com o Sistema S em todo o país, tanto na formação de alunos do ensino médio quanto no treinamento de trabalhadores beneficiários do seguro-desemprego, gratuitamente. A meta fixada para o Sistema S prevê que, a cada ano, 115 mil estudantes e 270 mil desempregados passem pela rede.
Segundo uma autoridade do governo envolvida na elaboração do programa, a qualificação dos beneficiários do seguro-desemprego vai começar de forma gradual, porque não há condições (de infraestrutura e de número de professores) para atender a todo o contingente de trabalhadores. Em 2010, receberam o seguro-desemprego 7,4 milhões de trabalhadores.
Inicialmente, o curso será destinado aos reincidentes no uso do seguro, que serão encaminhados pelas Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs), pelas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou pela Caixa Econômica Federal, que paga o benefício. O foco nos setores de construção civil e de serviços está relacionado às grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e aos eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio, em 2016.
Já a formação técnica em tecnologia da informação se explica pelo fato de que a informática está presente em praticamente todas as profissões atualmente e é importante no plano brasileiro de aumentar o grau de inovação na economia. A demanda nessa área é crescente, de 70 mil profissionais por ano.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/22/dilma-lancara-programa-para-dar-ensino-tecnico-3-5-milhoes-de-trabalhadores-ate-2014-924303806.asp#ixzz1Uv7jZMgD 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

AQUECIMENTO É GLOBAL. PRESERVAÇÃO É INDIVIDUAL E MAIS

Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas). O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos
Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozôniodióxido de carbonometano, óxido nitroso e  monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.

OBAMA CADÊ OSAMA? ONDE?

As últimas notícias parecem serem tão inconsistentes quanto as primeiras. Quando em 1988 a AL QAEDA foi anunciada para o mundo, parecia que realmente um grande poder estava surgindo.



O grupo que fez um dos acordos mais milionários da história do mercado de armas para derrubar a Uniáo Soviética, acordo este feito com os EUA e seus sempre aliados, agora parece ser o inimigo. É muito estranho, mas se você tiver boa memória vai lembrar que a AL QAEDA nunca assumiu a autoria dos atentados de 11 de setembro, estranho, eles fazem questão de assumir seus atentados e sendo autores do maior atentado da história da humanidade, não querem assumir. Percebe. Dificil pensar. Alguns fatos confrontados causam um certo desconforto. Quem realmente estava dentro daqueles aviões?
Aqui você verá um vídeo. Não estou te mostrando a verdade, simplesmente estou te dando uma possibilidade de ver por outro ângulo. Lembra das armas que tinham no Iraque? Numca foram encontradas. E aí você acredita que eles falam a verdade. Enquanto fazem isto no país dos outros tudo bem. E quando acharem que nós precisamos de ser controlados por eles. O que falarão de nós?
Mais imagem: Não acredite, mas pelo menos, pense. Precisamos lidar com as contradições e buscar a verdade.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

T: Agora é pra valer a TENHA SUA GRIFE e a V B CORPOR...

T: Agora é pra valer a TENHA SUA GRIFE e a V B CORPOR...: "Agora é pra valer a TENHA SUA GRIFE e a V B CORPORATION são oranizações de uma equipe de autônomos da web. É isso mesmo temos a responsabili..."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para que este tempo?

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,  a que deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.  Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.  Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.   


CARLOS DRUMOND DE ANDRADE                             

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Todo mundo é muita gente.

Em nossa convivência em sociedade a prática da generalização é uma opção de auto proteção. Quando queremos nos livrar da autoria de uma ação ou pensamento ou, ao oposto, valorizar nossa idéia, usamos expressões como estas: todo mundo gosta, todo mundo faz, todo mundo usa. Com isto incluímos mais que a maioria naquele tipo de situação que pretendemos valorizar. Precisamos ser mais sensatos ao falar sobre nossas escolhas, para não acreditarmos que sempre fazemos parte da maioria e pior a maioria correta. Normalmente o objetivo destas expressões estão ligadas a super valorizações de nossas próprias opiniões sobre as outras ou os outros.