Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.
CARLOS DRUMOND DE ANDRADE
Este é mais um blog que estamos criando para pessoas que gostam de colocar em prática a maior dádiva de Deus para o ser humano que é PENSAR e depois DECIDIR. Esteja á vontade. Der sua opnião e divulgue.
Postagens populares
-
BRASÍLIA - Para enfrentar um dos maiores desafios da área educacional no país, a qualificação técnica e profissional, o governo lançará nos...
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Todo mundo é muita gente.
Em nossa convivência em sociedade a prática da generalização é uma opção de auto proteção. Quando queremos nos livrar da autoria de uma ação ou pensamento ou, ao oposto, valorizar nossa idéia, usamos expressões como estas: todo mundo gosta, todo mundo faz, todo mundo usa. Com isto incluímos mais que a maioria naquele tipo de situação que pretendemos valorizar. Precisamos ser mais sensatos ao falar sobre nossas escolhas, para não acreditarmos que sempre fazemos parte da maioria e pior a maioria correta. Normalmente o objetivo destas expressões estão ligadas a super valorizações de nossas próprias opiniões sobre as outras ou os outros.
Assinar:
Postagens (Atom)